Educação

As mães precisam estar atentas às variações climáticas nos primeiros meses de vida dos filhos

Uma pesquisa da Queen Mary University indica que o período do nascimento do bebê influencia na saúde dele. Apesar de polêmico, o estudo que vincula o calendário ao desenvolvimento do sistema imunológico traz à tona a importância de as mães considerarem as variações climáticas ao cuidarem dos seus pequenos.

A professora do Departamento de Pediatria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rita de Cássia dos Santos Oliveira, alerta que o organismo dos recém-nascidos sente, sim, os efeitos do clima.“Ainda assim, os pequenos não devem ingerir sucos e água durante o aleitamento.

A mãe deve criar um ambiente propício para amamentar. Se ela está com calor, o leite ficará mais quente, e isso terá impacto no corpinho do bebê. Se está com frio, a mesma coisa”, esclarece Rita.”Nos períodos mais quentes e secos, a dica é procurar locais arejados e frescos para alimentar as crianças, com apoio do ar-condicionado em temperatura moderada. No frio, basta que a mãe esteja bem agasalhada”, garante a médica.

Fonte: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *