Educação

Trabalho escravo e infantil ainda são mazelas

714 1

O Brasil está entre as dez nações que mais têm convenções ratificadas e em vigor entre os 185 países-membros da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Apesar disso, especialistas alertam que o País ainda tem um longo caminho pela frente no combate a problemas como trabalho infantil e escravo.

Segundo dados do IBGE, o Brasil ainda tem 89 mil crianças de cinco a nove anos trabalhando. Considerando a faixa etária de cinco a 17 anos, são 3,7 milhões.“De modo geral, o Brasil é percebido internacionalmente como comprometido com o desenvolvimento humano e que cumpre de forma satisfatória suas obrigações.

Embora aqui e acolá existam falhas que precisam ser monitoradas“, afirma o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Lélio Bentes Corrêa, integrante da Comissão de Peritos na Aplicação de Convenções e Recomendações da OIT. Sua avaliação é de que o Brasil tem avançado no cumprimento das convenções que já ratificou da OIT, mas ainda ostenta condições precárias em algumas áreas.

Fonte: O Globo

1 comentário

  • A escravidão persiste e não disfarça, só não existe diferença de cor, de crença e de raça.

    Enquanto existir a lei de imunidade, o foru privilegiado, e o eleitor continuar sendo obrigado a votar, sem saber como funciona uma eleição; pouca diferença existira entre os brasileiros e os homens das cavernas!

    Não credite no fim da escravidão, não acredite que existe democracia no Brasil atual, não acredite que acabou a ditadura, não acredite na estória da nossa independência, não acredite que existe politico de esquerda ou de direita; não acredite na honestidade dos criadores de emendas na lei, ou neste falso slogan, ordem e progresso, na Bandeira Nacional!

    Por acreditar e se submeter a mentiras da minoria, a maioria continua escravizada, tanto quanto foram, em tempos medievais!

    Atualmente as ordens são para os humildes e o progresso para os hipócritas e poderosos!

    Pode mudar tudo; enquanto não tiver fim a lei de imunidade e o foru privilegiado, a população humilde continuara sendo oprimida e enganada; e o poder continuara nas mãos dos mesmos espertalhões.

    Cuidado com quem negar estes fatos!

    http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *