Uma pesquisa britânica apontou que dormir na cama dos pais pode aumentar em cinco vezes o risco de morte súbita em bebês. Apesar do resultado, os especialistas ainda não conseguem explicar o fenômeno. O índice foi constatado por meio de comparações estatísticas realizadas com 1,5 mil bebês com a síndrome e 4,5 mil saudáveis.

“Entre as explicações para o problema estão obstruções respiratórias, inalação de gases expirados e estresse termal, ou seja, superaquecimento, que pode provocar a liberação de toxinas letais”, explica o professor Bob Carpenter, um dos responsáveis pelo estudo.

De acordo com o médico, todos os seres humanos têm paradas respiratórias durante o sono. Na fase adulta, essa parada rapidamente é restabelecida. Com os bebês, isso não acontece, provocando a morte súbita.

Fonte: Jornal Extra

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles