Os custos sociais e econômicos da alimentação deficiente no mundo chegam a US$ 3,5 trilhões por ano, segundo o relatório da FAO “Estado da Agricultura e Alimentação 2013: Sistemas de Alimentação para uma Melhor Nutrição”.

Publicado pela primeira vez em 1947, o relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura aborda um tema diferente a cada ano.

Em 2013 o tema central foi como o sistema alimentar pode ajudar a melhorar a nutrição.

Segundo o estudo, a desnutrição materna e infantil ainda impõe um fardo maior do que o excesso de peso e obesidade, embora o último continue aumentando nas   regiões  em desenvolvimento.

O desafio, segundo o representante da FAO Brasil, Alan Bojanic, é continuar combate à fome e desnutrição ao mesmo tempo em que se deve prevenir ou reverter o  surgimento de obesidade. O estudo foi em Roma.

Fonte: Valor Econômico

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles