Educação

Cirurgia plástica cresce 141% entre adolescentes

Cada vez mais adolescentes recorrem a grandes procedimentos estéticos. Um levantamento da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostrou que o número de operações em jovens de 14 a 18 anos mais do que dobrou nos últimos quatro anos. O dado preocupa pelo exagero, dizem alguns especialistas.

As 37.740 plásticas de 2008 saltaram para 91.100 em 2012, representando crescimento de 141%. No igual período, as cirurgias em adultos aumentaram 38,6%. Segundo o cirurgião plástico Allan Bernacchi, membro da SBCP, além de serem mais influenciados por modismos, os jovens costumam subestimar os riscos de um procedimento cirúrgico.

De acordo com a SBCP, as intervenções mais frequentes nas meninas são lipoaspiração e implante de silicone nas mamas. Nos meninos, os mais comuns são correções de orelhas de abano.

Para o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti é preciso entender as situações em que o procedimento tem efeito psicológico, melhorando a autoestima e o convívio social. Mas, e quando tudo se torna superfluo, moda? É preciso repensar os valores da humanidade!

Fonte: Extra Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *