O Orquidário da Universidade Federal do Ceará, localizado na horta do Departamento de Fitotecnia (Campus do Pici), será oficialmente aberto para visitações hoje, sábado (3), às 8h30min.

Durante a abertura, será realizada uma oficina, aberta ao público, com o Prof. Roberto Jun Takane, do Centro de Ciências Agrárias da UFC, a partir das 9h.

As inscrições serão feitas na hora, mediante doação de um litro de óleo comestível e 1 kg de feijão, produtos que serão destinados a uma casa de caridade. A partir do dia 3, as visitações poderão ser feitas todos os sábados, exceto feriados, começando sempre às 8h30min.

ft_130304_orquidea_simposioDurante o segundo semestre, haverá oficinas mensais no Orquidário, com o objetivo de orientar os simpatizantes do cultivo de orquídeas e flores a cuidarem melhor de suas plantas ornamentais. Veja o calendário das atividades:

Setembro, dia 6 – Cultivo de flores em vasos; Outubro, dia 5 – Cultivo de condimentos em vasos;

Novembro, dia 9 – Cultivo de flores de interior;

Dezembro, dia 7 – Cultivo de flores natalinas.

Fonte: Coordenadoria de Extensão do Centro de Ciências Agrárias da UFC – fone: 85 3366 9735

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles