Educação

Núcleo de Desenvolvimento oferta 36 vagas para crianças do Infantil 3

Estão abertas as inscrições, até o preenchimento das 36 vagas, para a Unidade Federal de Educação Infantil – Núcleo de Desenvolvimento da Criança (NDC) da Universidade Federal do Ceará, voltadas para o ano de 2014. As oportunidades, divididas em duas turmas, são para crianças do Infantil 3, que completam três anos até 31 de março de 2014.

O público-alvo é formado por filhos de alunos, professores e servidores técnico-administrativos da UFC, além da comunidade do entorno. As inscrições podem ser feitas no próprio NDC (Bloco 855 – Campus do Pici).

O NDC foi criado em março de 1991 e transformado em Unidade Federal de Educação Infantil em 2013, de acordo com a Resolução nº 2 do Conselho Universitário da UFC (Consuni), de 25 de fevereiro de 2013.

O Núcleo desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão e tem como objetivos oferecer um programa educacional para crianças de três até cinco anos de idade; propiciar campo de estágio e de formação profissional para alunos dos cursos de Economia Doméstica, Pedagogia, Psicologia, Música e Educação Física, dentre outros; realizar pesquisas sobre o desenvolvimento e a educação de crianças na faixa etária da Educação Infantil; e socializar conhecimentos sobre Educação Infantil entre professores de creches e pré-escolas das redes pública e privada.

Mais informações pelo telefone (85) 3366 9666.

Fonte: Profª Fátima Saboia, Coordenadora do NDC – fone: 85 3366 9666