O Núcleo de Responsabilidade Social Empresarial (NRSE) do Serviço Social da Indústria (SESI/CE) está recebendo, inscrições para a 11a. turma do curso de Formação de Agentes de Responsabilidade Social. O propósito é formar lideranças com foco na sustentabilidade para implantação de ferramentas de responsabilidade social e mobilização de recursos para gerar maior impacto social.

O programa de agentes foi lançado em 2006 para ampliar a atuação das empresas cearenses nesse campo. Desde então, mais de 200 profissionais foram formados, oriundos de mais de 140 empresas em todo o estado. A formação dos agentes utiliza a metodologia Teia da Vida, que sensibiliza os participantes a buscar suas própria soluções. Após a capacitação, eles passam a atuar como multiplicadores na empresa e no ambiente onde estão inseridos. O objetivo é atuar em rede a partir da inclusão de práticas sustentáveis dentro do ciclo produtivo.

O cronograma do curso, com 44 horas/aula, abordará temas como mudança de paradigma, espiral de relacionamento, o reconhecimento do potencial criativo, polaridades e conflitos, combate ao estresse, modelo e estilos de lideranças, planejamento estratégico e orientação para formação de rede, dentre outros.
Profissionais do governo, da sociedade civil organizada, professores e alunos interessados na área de sustentabilidade podem se inscrever para as próximas turmas. As empresas que possuem agentes capacitados nas edições anteriores podem indicar outros colaboradores para o treinamento.

As inscrições devem ser feitas no NRSE, localizado no térreo do edifício Casa da Indústria – Avenida Barão de Studart, 1980 – ou pelos telefones (85) 3421 5852 e 3421 5854.

Informações também pelo e-mail ars@sfiec.org.br.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles