Educação

Governo lança edital e Laboratório de Inovação sobre Boas Práticas na Atenção de Adolescentes e Jovens

Reunir, identificar e valorizar as práticas inovadoras na atenção à saúde de adolescentes e jovens. Este é o principal objetivo do Laboratório de Inovação sobre Boas Práticas na Atenção de Adolescentes e Jovens, que foi lançado no dia 16 de agosto, durante reunião do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), em Brasília (DF).

O evento, organizado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República marca as celebrações pelo “12 de agosto – Dia Internacional da Juventude”.

Durante o encontro, também foi lançado um edital para a seleção das experiências. Poderão participar profissionais que desenvolvam ações voltadas para esse público específico em qualquer serviço de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), seja no hospital, no ambulatório ou na atenção básica e por entidades vinculadas.

O edital de convocação está dividido em dois eixos temáticos. O primeiro contempla as boas práticas da atenção à saúde do jovem e do adolescente, envolvendo a melhoria e ampliação do acesso; melhoria da qualidade da atenção; saúde sexual e saúde reprodutiva; educação em sexualidade e planejamento reprodutivo; Rede Cegonha; Rede de Atenção Psicossocial; envolvimento de outros setores (intersetorialidade); programação e execução de recursos financeiros; práticas de difusão do conhecimento e da informação; e comunicação e integração entre os serviços.

O segundo eixo trata da participação juvenil, ou seja, experiências exitosas e inovadoras que promovam o protagonismo de adolescentes e jovens na atenção à saúde e que estejam passíveis de monitoramento da implementação pelo setor saúde por meio do SUS.

As inscrições vão até 12 de outubro, neste link.

Fonte: Secretaria de Direitos Humanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *