Em fevereiro deste ano, Priscila Veiga, de 18 anos, teve a confirmação de que a bolinha que crescia em seu pescoço era, na verdade, um linfoma de Hodgkin. A autoconfiança típica da adolescência fez Priscila esquecer a recomendação: “Se não sumir, você precisa voltar”. “A bolinha não doía, mas me incomodava quando usava colares. Dizia que era o meu filho”, lembra.

Ela buscou informar-se sobre a doença e o tratamento, sempre com o pensamento de que poderia vencer o tumor. Para tanto, o primeiro passo foi reunir o maior número de informações possíveis, e a internet tornou-se a principal aliada de Priscila. O desafio da menina mobilizou parentes e amigos. “Todo mundo ligava para saber como eu estava e sobre o tratamento. Fiquei cansada de responder sempre as mesmas coisas e decidi criar um blog em que todos poderiam saber o que acontecia”, explica.

A inspiração veio das dezenas de páginas com histórias semelhantes à sua que passou a acompanhar. Eis um belo exemplo de como a internet pode ser utilizada para informações corretas e que possam ajudar.

Priscila, te desejamos muita saúde e paz! Que a sua autoconfiança, sua esperança e amor sejam renovados a cada dia! Parabéns pela coragem.

Fonte: Correio Braziliense

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles