As pautas da Câmara e do Senado têm 27 projetos com relevância econômica que podem ser votados nesta semana em caráter terminativo nas comissões ou no plenário de uma das Casas, segundo levantamento do grupo Estudos Legislativos e Análise Política (Ello) do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) feito com exclusividade para o Valor PRO, serviço de tempo real do Valor, para a ferramenta Decisão Legislativa.

Na análise do Cebrap/Ello, sete dessas matérias têm alta ou muito alta chance de se tornarem leis nos próximos 180 dias. Entre as matérias em discussão nesta semana com muito alta chance de se tornarem leis nos próximos seis meses está a Medida Provisória 616/2016. Incluída na pauta de votações do plenário do Senado, a MP abre crédito de R$ 2,9 bilhões para o Fundo de Financiamento ao Estudante de Ensino Superior (Fies).

O projeto ainda incluiu autorização para que a presidente Dilma Rousseff libere R$ 1,5 bilhão para ajuda financeira aos municípios.

Fonte: Valor Econômico

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles