Pesquisa realizada em todas as regiões do País apontou que um terço, ou 36,3%, da população com 16 anos ou mais, nunca ouviu falar em educação integral. Os números foram divulgados em São Paulo, pela Fundação Itaú Social. Realizado entre 18 e 19 de abril, o levantamento é baseado em 2.060 entrevistas.

Segundo a especialista em gestão educacional e gerente da Fundação Itaú Social, Patricia Mota Guedes, os números representam o desafio de melhorar a comunicação com uma parcela significativa da população a respeito da educação integral. “Ainda é necessário ampliar o debate público sobre o tema. Por outro lado, a pesquisa aponta que 90% dos brasileiros aprova a educação integral”.

De acordo com Antonio Bara Bresolin, especialista em avaliação econômica de projetos sociais e políticas públicas da Fundação, o efeito da modalidade educativa vai além da qualidade. É também uma questão de equidade. Entre as classes D e E, a população enxerga uma oportunidade de aprender melhor”.

Fonte: Zero Hora

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles