Os tablets e smartphones estão cada vez mais presentes nas vidas das pessoas, inclusive das crianças. De acordo com estudo conduzido nos Estados Unidos pela organização Commom Sense Media, 38% das crianças com menos de dois anos já usaram algum desses dispositivos móveis para jogar, ver vídeos ou consumir outras formas de mídia.

147585932284634

Em 2011, o percentual chegava a apenas 10%. “É um sinal de que a geração digital chegou”, afirmou Jim Steyer, diretor-executivo da organização. O estudo mostra que o uso de dispositivos móveis entre crianças vem avançando rapidamente, enquanto outras mídias continuam estáveis ou até mesmo recuam. Entre os menores de dois anos, a televisão manteve seu percentual de audiência em 66% em 2011 e 2013.

O uso de computadores cresceu de 4% para 10%; e os DVDs perderam espaço, de 52% para 46%.

Fonte: O Globo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles