Um total de US$ 1,3 milhão em obras de arte de mais de 130 artistas, na maioria da Síria e do Líbano, será leiloado em Beirute a preços inferiores aos de galerias para levantar dinheiro para crianças sírias refugiadas.

“Esta é a primeira vez em que há tantos artistas do Oriente Médio mobilizados por uma causa”, disse Noura Jumblatt, presidente do festival libanês Beiteddine e mulher do líder druso libanês, Walid Jumblatt. “Nós temos mais ofertas, mas tivemos de nos limitar”, afirmou ela à agência Reuters em seu escritório, que está repleto de peças de arte no valor de milhares de dólares, embrulhadas em plástico-bolha, para um leilão ao vivo em 8 de novembro, em Beirute.

Cerca de metade dos dois milhões de refugiados sírios é formada por crianças, de acordo com as Nações Unidas. Pelo menos 100 mil pessoas morreram em quase três anos de conflito. Muitos fugiram para o Líbano e vivem em péssimas condições – em tendas ou prédios abandonados, com poucos remédios, comida, roupas e acesso à educação.

Fonte: Extra

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles