A presidente Dilma Rousseff afirmou que a meta do governo é chegar a 700 mil vagas em creches para filhos de beneficiados do programa Bolsa-Família.

As declarações de Dilma foram feitas por meio da página oficial dela no microblog Twitter, em que fez um breve relato do encontro realizado nesse fim de semana com integrantes da equipe do governo. “O objetivo da reunião foi acelerar todas as ações e programas que fazem diferença na vida da população. Chegará a 700 mil as vagas em creches para crianças filhas de beneficiários do Bolsa-Família. É uma meta ambiciosa. Hoje, 407 mil crianças do Bolsa-Família são atendidas em creches”, postou.

Nas mensagens, Dilma afirma que é necessário que as crianças recebam estímulos e atenção para desenvolver a capacidade plena. “Uma creche pode mudar a vida de uma criança. Nos primeiros anos de vida, quando está construindo a sua relação com o mundo, a criança que recebe incentivos com jogos, música, história, acesso a livros com imagens; desenvolve não apenas a lógica e a abstração”, afirmou.

Fonte: Folha de Vitória

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles