A Coordenação do Curso de Ciências Biológicas lançou mais um canal de comunicação com alunos, professores e comunidade em geral. Desde setembro de 2013 está no ar o blog da BIOEaD, que é composto por várias seções que visam dar mais transparência e visibilidade ao curso, além de partilhar experiências didáticas inovadoras.

No blog da BIOEaD é possível encontrar informações acadêmicas diversificadas sobre o Curso, tais como o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), matriz curricular detalhada, corpo docente, infraestrutura dos polos de apoio presencial, equipe de coordenação e tutoria, números atualizados de alunos matriculados e concludentes. Há também um espaço reservado para divulgação das atividades e produção científica do Grupo de Estudos “Ferramentas híbridas para EaD em Cursos de Ciências Biológicas”, que foi fundado em 2009 e institucionalizado pelo Conselho de Centro do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em junho de 2013.

Outro destaque fica para a coluna que mostra os principais eventos do cotidiano dos alunos como aulas de campo, práticas de laboratório, criação e produção de jogos didáticos e documentários educacionais, além de cordéis com temas biológicos.

Os recursos multimídias empregado pelo curso também são apresentados, bem como um repositório de endereços de blogs criados e mantidos pelos alunos do Curso.

Clique aqui e conheça o blog, que está em constante atualização. Para maiores informações e contribuições entrar em contato com a professora Germana Costa Paixão, coordenadora do curso, pelo telefone 3101-9801 ou por email: germana.paixao@uece.br

Fonte: UECE

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles