Educação

Curso grátis de Português para estrangeiros abre inscrições

353 2

Até o dia 8 de fevereiro de 2014 estão abertas as inscrições para o Curso de Português ‒ Língua Estrangeira: Língua e Cultura Brasileiras, voltado à comunidade estrangeira em geral residente em Fortaleza.

O curso, gratuito, é um projeto de extensão do Grupo de Estudos em Linguística Aplicada (Gepla), liderado pela Profª Eulália Leurquin, do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará.

Os interessados devem enviar e-mail para o endereço eletrônico geplaufc@gmail.com, informando nome, nacionalidade, número do passaporte, endereço e telefone de contato. No caso de estudantes da UFC, é necessário informar número da matrícula.

O curso será realizado de 10 de fevereiro a 13 de junho de 2014, com aulas às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h30min, em salas do Departamento de Letras Vernáculas (Av. da Universidade, 2683, Benfica).

São ofertadas 60 vagas, divididas em três turmas de 20 alunos, abrangendo os níveis básico, intermediário e avançado.

A Profª Eulália Leurquin informa que no dia 11 de fevereiro, às 18h, os inscritos devem comparecer ao local das aulas para fazer o teste de nivelamento. O programa do curso engloba oralidade e escrita do Português, além de cultura brasileira.

Fonte: Profª Eulália Leurquin, coordenadora do Gepla – fones: 85 3366 7625, 3366 7624 e 9695 2381

2 Comentários

  • PSDB-RJ disse:

    Olá, vamos promover um debate no dia 17 com o tema Educação, quer será transmitido ao vivo pela internet. Gostaria de um e-mail de contato para enviar release e convite para participação.
    Obrigada.

  • Boa tarde!
    Já está online o Clubinho Salva Vidas! Trata-se de um portal gratuito de games com a finalidade de divertir e educar crianças a partir de 06 anos de idade sobre segurança em diversos aspectos do cotidiano. Os jogos carregam em si noções de segurança no trânsito, preservação da natureza, segurança em ambientes urbanos, cuidados em ambientes aquáticos, entre outros.
    Acessando o Clubinho Salva Vidas, a criança será levada para uma cidade virtual onde poderá interagir de maneira segura com outras crianças e visitar diferentes áreas com diversos desafios. Ao vencer esses desafios elas acumulam pontos que podem ser trocados por acessórios na lojinha da cidade.
    Hoje em dia os jovens crescem com acesso fácil às novas tecnologias e à internet, mas muitas vezes a maneira como são educados nas escolas não consegue acompanhar o desenvolvimento dessa geração super informatizada. O Clubinho Salva Vidas tem por missão levar educação para todas as crianças de forma única, inovadora e divertida, conscientizando para criação de cidadãos melhores, gerando valor social e ambiental.
    Acesse gratuitamente o portal através do link: http://www.clubinhosalvavidas.com.br
    Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=V-f0iQPWepw
    Esse projeto nasceu como uma extensão do Projeto Salva Vidas no Trânsito, uma iniciativa voluntária com a intenção de ajudar a preservar a vida servindo como instrumento multiplicador de práticas construtivas e transformando as informações em atos que possam trazer benefícios relevantes à sociedade e ao meio ambiente.
    Estamos buscando parceiros que acreditem em efeitos sociais transformadores e que de alguma forma possa ajudar a divulgar esse projeto.
    Ensinar não precisa (e não pode!) ser uma tarefa chata. A melhor forma de aprender algo é quando estamos nos divertindo, e para isso, nada melhor que aprender brincando.

    Atenciosamente,
    Clubinho Salva Vidas
    Eliandro S. C Maurat

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *