Concedido pela Fundação Abrinq desde 1989, o Prêmio Criança tem como objetivo identificar e reconhecer boas práticas voltadas para a Primeira Infância (0 a 6 anos), gestantes, parturientes e puérperas, com a proposta de dar visibilidade a iniciativas exitosas desenvolvidas no Brasil.
 
A decisão em se premiar esta faixa etária dá-se pela importância no desenvolvimento da criança, quando cuidados e estímulos adequados podem fazer toda a diferença.
 
O Prêmio Criança é bienal e nele podem participar organizações sociais e empresas de todo o País, que apresentem iniciativas com foco de atuação nas áreas de educação, saúde e proteção.
 
O processo de análise é baseado nos Princípios Norteadores que são indicativos do que a Fundação Abrinq considera um atendimento de qualidade para a primeira infância, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
 
Em dezenove edições, 72 iniciativas de diversas partes do País foram premiadas. Desde 2008, profissionais que tenham se destacado em ações voltadas às crianças pequenas, gestantes e parturientes também são homenageados no Prêmio Criança.
 
untitled
A premiação acontecerá em São Paulo, no segundo semestre, em evento público, onde serão conhecidos os finalistas, vencedores e homenageado, que receberão uma estatueta pelo seu reconhecimento.
 
Para mais informações sobre o Prêmio acesse o Manual de Inscrições e inscreva-se em http://www.fundabrinq.org.br/premiocrianca.
 
Fonte: Fundação Abrinq

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles