A obesidade infantil carrega um custo intrínseco de US$ 19 mil, cerca de R$ 44 mil, por criança ao longo da vida. A análise foi feita por pesquisa dores do Instituto de Saúde Global Duke Escola Médica NUS, em Cingapura.

Os resultados estão na revista “Pediatrics”. O valor leva em conta apenas os gastos com médicos e remédios em função do sobrepeso.

A obesidade é um conhecido fato de risco para diversas doenças, incluindo doenças cardiovasculares diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer.

Um em cada três adultos, uma em cada cinco crianças são obesos nos Estados Unidos, de acordo com a agência de prevenção de doenças daquele país.

Para além do impacto do estigma que elas carregam, agora se quantificou o peso econômico extra que uma criança obesa representa em relação a uma com peso considerado normal.

Para determinar a estimativa de gastos ao longo da vida, os pesquisadores avaliaram e atualizaram diversas dados fragmentados relacionados à obesidade infantil.

Fonte: O Globo

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles