Educação

Campanha de combate ao bullying nas escolas

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados pretende obrigar as escolas brasileiras a realizar campanhas contra o bullying. A proposta, aprovada pela Comissão, é que sejam realizadas ações anuais, com duração de uma semana em todos os estabelecimentos do ensino fundamental e médio do País.

Se aprovada nos trâmites seguintes – como a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) –, a campanha começaria na primeira quinzena de abril de 2015. De acordo com a proposta, caracteriza-se como bullying qualquer prática de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva, que ocorra sem motivação evidente, praticada por um indivíduo ou grupo de indivíduos, contra uma ou mais pessoas.

A prática deve ainda ter como objetivo intimidar, agredir fisicamente, isolar, humilhar, ou ambos, causando uproposta, a campanha será feita por meio do esclarecimento dos aspectos legais, sociais, psicológicos e éticos que envolvem a prática e o desenvolvimento de atividades educacionais e informativas, para conscientização de suas causas e consequências.

Fonte: Bem Paraná Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *