Imagem: Logomarca do II Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no SemiáridoA organização do II Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais no Semiárido (SBRNS) informa que foi prorrogado até 13 de fevereiro o prazo para submissão de trabalhos que serão apresentados pelos participantes do evento. O simpósio, que ocorre de 27 a 29 de maio de 2015, em Quixadá, é realizado pela UFC e promovido pelo Grupo de Pesquisa e Extensão de Manejo de Água e Solo no Semiárido (Massa) – formado por alunos e professores do Centro de Ciências Agrárias da UFC e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Os resumos, que têm de estar de acordo com as normas estabelecidas pela organização do simpósio, devem ser enviados para avaliação através do sistema de submissão. No site do evento, está disponível o formulário para cadastramento no sistema. A avaliação dos trabalhos submetidos é feita pela Comissão Científica Avaliadora.

A organização informa ainda que somente serão publicados os trabalhos cujos autores-apresentadores efetuem o pagamento da taxa de inscrição até 10 de maio de 2015. Mais informações pelo e-mailsbrns2015@gmail.com, no blog do evento ou ainda na página do simpósio no Facebook.

SOBRE O SIMPÓSIO – Com o tema “Convivência com o Semiárido – certezas e incertezas”, o evento terá a participação de pesquisadores de vários estados brasileiros onde os paradigmas atuais e inovadores da produção limpa estejam presentes. A organização diz esperar que o simpósio promova forte interação entre estudantes e pesquisadores, com consequente estabelecimento de novas parceiras com vistas à busca de alternativas para o uso sustentável do capital natural do semiárido.

Fonte: Prof. Eunice Maia de Andrade, da Comissão Organizadora do SBRNS 2015 – fone: 85 3366 9762 / e-mail: sbrns2015@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles