Educação

Nuteds e Anvisa realizam, gratuitamente, Curso Básico em Vigilância Sanitária

704 1

Imagem: Edital de seleção para o Curso Básico em Vigilância Sanitária já está disponível no site do Nuteds

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (Nuteds) da UFC e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) promovem o Curso Básico em Vigilância Sanitária, ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD) e gratuito.

O período de inscrição termina no dia 9 de março, às 17h (horário de Brasília). O edital de seleção pode ser acessado no site do Nuteds, onde também ficará disponível, na segunda-feira, o link para inscrições.

Podem participar do curso profissionais que tenham vínculo de trabalho com a Vigilância Sanitária nas esferas municipal, estadual ou federal. São ofertadas 4.000 vagas, distribuídas da seguinte forma: 2.922 para servidores da esfera municipal, 918 para a esfera estadual e 160 para a esfera federal.

A seleção se dará por meio de validação dos documentos obrigatórios que devem ser enviados pelos candidatos. O curso terá duração de dois meses, com carga de 100 horas, totalmente a distância, sem encontros presenciais. Os alunos que concluírem o curso com nota igual ou superior a 7 receberão certificado emitido pela UFC.

O programa do curso engloba os seguintes temas: Vigilância Sanitária no Sistema Único de Saúde (SUS); Sistema Nacional de Vigilância Sanitária; Risco Sanitário: percepção, avaliação, gerenciamento e comunicação; Planejamento e Programa de Ações; Regulação: normatização até sanção; Controle Sanitário e Monitoramento; Educação, Comunicação e Informação em Saúde; e Ética no Pensar e no Fazer voltados para a Cidadania. Para outras informações, o interessado deve entrar em contato com o Nuteds pelo e-mail cbvs@nuteds.ufc.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Nuteds – fone: 85 3366 8055

1 comentário

  • Cleida Regina de Souza Machado disse:

    Como professora da rede estadual,em Passo Fundo,RS,já participei de um projeto desenvolvido pela Anvisa (medicamentos e uso racional), por isso gostaria de receber outras informações de novos projetos ,para que minha escola possa participar.Aguardo ansiosa pela resposta

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + um =