Estão abertas, até o dia 16 de fevereiro, as inscrições para a primeira turma do Curso de Especialização em Cardiologia do Instituto de Ciências Médicas (ICM), realizado pela Universidade Estadual do Ceará (Uece),  por intermédio do Centro de Ciências da Saúde (CCS), em convênio com o Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da UECE (IEPRO).

Voltado para cardiologistas, clínicos e médicos generalistas, a especialização objetiva capacitar médicos para diagnosticar as principais doenças cardíacas e tratá-las de forma adequada. Habituar médicos à pesquisa, aos métodos e à postura  científica, ao longo de sua carga horária de  450 horas, divididas em teoria, prática e monografia. São oferecidas 40 vagas.

O curso terá início no dia 20 de fevereiro e o período de aulas tem duração de 10 meses ocorrendo em um ou dois finais de semana por mês, terminando em 20 de novembro de 2015, com as aulas sendo ministradas às sextas-feiras, das 13h às 21h e sábados das 8h às 17h.

As pré-inscrições são feitas no site do IEPRO.

Clique aqui e saiba mais.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles