A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou as propostas aprovadas no edital nº 05/2014, de Estímulo à cooperação científica e desenvolvimento da pós-graduação, Fase 2, realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

No total, foram aprovadas 17 propostas, das quais cinco são da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Os programas de pós-graduação da UECE contemplados pelo edital foram: Administração, Geografia, Linguística Aplicada, Nutrição e Saúde e Serviço Social Trabalho e Questão Social.

O edital visa fortalecer o ensino de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, por meio do financiamento de despesas de custeio inerentes à execução dos programas. Todas as propostas aprovadas somam R$ 1,605.054,00 em recursos a serem investidos.

O prazo máximo de execução dos projetos aprovados é de 18 meses, desde que não ultrapasse a vigência do Acordo CAPES/FUNCAP, em vigência até 10 de agosto de 2016.

Confira o resultado

Fonte: Com Assessoria de Imprensa da Funcap

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles