Imagem: Exposição interativa comemorou 50 anos do TU nos dias 25 e 26 de junho (Foto: Ribamar Neto)

Estão abertas até hoje,19 de julho, as inscrições para o edital “50 anos do TU”, que irá selecionar ações artísticas para integrar evento de comemoração de meio século de atividades do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, em agosto. Podem se inscrever universitários de cursos de artes residentes na cidade de Fortaleza, nas áreas: cenas curtas (dança e teatro), performances, esquetes e intervenções urbanas.

Estão habilitados a participar estudantes regularmente matriculados nos cursos de artes do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) que desenvolvam atividades ligadas às artes cênicas e performáticas, seja como artista individual ou em grupos/coletivos. No caso de coletivos, a maioria dos integrantes deve ser de estudantes universitários, exceto trabalhos de direção realizados com estudantes de escolas públicas.

Candidatos podem se inscrever através do e-mail 50anostu@gmail.com. A mensagem deve conter o formulário virtual de inscrição preenchido, vídeo ou fotografias da ação artística e comprovante de matrícula. Serão selecionadas 15 ações artísticas para integrar o evento de comemoração do TU. A análise será feita pela direção do Teatro Universitário e o resultado será divulgado no dia 27 de julho, nas mídias sociais do Teatro.

A iniciativa é uma promoção do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC. Tem apoio do projeto Ocupação Benfica, promovido pelo Instituto Teatro Público. Edital da seleção e mais informações estão disponíveis no site dos 50 anos do Teatro Universitário.

Leia mais: Exposição interativa celebrou 50 anos de história do Teatro Universitário

Fonte: Prof. Héctor Briones, diretor do Teatro Universitário da UFC – fone: 85 3366 7832

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles