Logomarca

Estão abertas, até hoje, 20/07, inscrições para o Mestrado em Ciência da Computação (PPGCC) do Instituto Federal do Ceará. Trata-se de uma formação acadêmica gratuita, destinada a licenciados, bacharéis, tecnólogos e graduados nas áreas da ciência da computação, sistemas de informação e engenharias. O curso funciona no campus de Fortaleza em parceria com o campus de Maracanaú.

Ao todo, são ofertadas 6 vagas na área de sistemas de computação, distribuídas nas seguintes linhas de pesquisa: inteligência artificial (03 vagas), computação aplicada (01 vagas) e engenharia de software (02 vagas). O processo seletivo constará da análise do curriculum lattes do candidato,do seu histórico escolar de graduação, do anteprojeto de pesquisa e das cartas de recomendação apresentadas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site (http://ppgcc.ifce.edu.br) do programa.

O edital de seleção e a documentação necessária para a inscrição estão disponíveis no site do IFCE, endereço eletrônico http://www.ifce.edu.br/editais-concurso.html#mestrado.

Essa será a terceira turma do PPGCC (foto: Júlia Brito)

Fonte: Rafael Oliveira – Fortaleza

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles