Imagem: UFC abre primeira turma de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e da Criança (Foto: Guilherme Braga)

Estão abertas, até 28 de janeiro, as inscrições para a primeira turma do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e da Criança na UFC, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em dezembro último. São ofertadas 16 vagas, divididas entre as linhas de pesquisa “Atenção à Saúde Materna e Perinatal” (nove) e “Desenvolvimento e Primeira Infância” (sete).

O curso destina-se à formação de profissionais com habilidades e competências voltadas para a aplicação prática do conhecimento na área da Saúde Materno-Infantil, interessados em transformar os atuais indicadores epidemiológicos, bem como para a elaboração de pesquisas voltadas para o desenvolvimento de processos, tecnologias e gestão de atividades de aplicação no Sistema Único de Saúde (SUS) e instituições de saúde.

O edital de seleção está publicado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, aba Processos Seletivos – Stricto Sensu, onde os candidatos interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível.

Fonte: Departamento de Saúde Materno Infantil da UFC – fone: 85 3366 8041

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles