Imagem: Material de divulgação do  evento "Faz-me rir: um vendedor chamado humor" (Imagem: Divulgação)

O Curso de Publicidade e Propaganda da UFC realiza, na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h, o evento “Faz-me rir: um vendedor chamado humor”, no auditório do Programa de Pós-Graduação em História (área 2 do Centro de Humanidades, Av. da Universidade, 2762, Benfica).

O evento é promovido por meio da disciplina do Laboratório de Publicidade e Propaganda, ministrada pela Profª Glícia Pontes. O objetivo é discutir como o humor é empregado na publicidade, com foco nos processos de produção de campanhas que se apropriam do humor para chamar a atenção do público. Haverá uma mesa-redonda para discutir o humor teoricamente e como ele é utilizado na prática na produção publicitária. O encerramento terá uma cena improvisada sobre a relação humor e publicidade.

Não é necessário fazer inscrição. Àqueles que comparecerem à atividade, será concedido certificado de participação. Mais informações na página do “Faz-me rir” no Facebook.

HISTÓRICO – Desde 2006, a disciplina de Laboratório de Publicidade e Propaganda vem desenvolvendo campanhas que tratam de publicidade e temas relevantes dentro do campo da comunicação.

Fonte: Valeria de Oliveira, estudante do Curso de Publicidade e Propaganda e membro da equipe organizadora do evento – fone: 85 98714 2129

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles