Encontram-se abertas, até o dia 5 de março, as inscrições para os cursos de Instrumento e para as Práticas de Orquestra do Programa de Extensão Prática Instrumental Sinfônica da UFC. Todos os cursos são gratuitos e abertos a comunidade.

Entre os instrumentos, estão violino/viola, violoncelo, metais (destinado a trompetistas, trombonistas, eufonistas, trompistas e tubistas) e madeiras (para estudantes de saxofone, clarinete, flauta transversal). Os cursos são para quem busca aperfeiçoamento no instrumento, à exceção do violino/viola, também aberto a alunos iniciantes e de nível intermediário.

Já entre as práticas de orquestra, há vagas para a Orquestra Sinfônica, a Banda Sinfônica e a Camerata de Cordas da UFC, todas em Fortaleza, e o Grupo de Violoncelos da UFC, também na Capital.

Para inscrever-se, o interessado deve apenas preencher a ficha de inscrição on-line. No dia 6 de março, o inscrito receberá um e-mail com o horário e local da audição, que será realizada no dia 11 de março. Nela, o candidato deverá executar o que consta nas informações de cada instrumento ou prática, que podem ser encontradas em links presentes no site da Orquestra Sinfônica da UFC.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail orquestrasinfonicadaufc@gmail.com.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles