Olha a dica que o blog Educação traz hoje para todos os educadores: um encontro pedagógico que terá como tema a leitura e os recursos que visam estimular o interesse do aluno. Se eu fosse você não perderia as inscrições, vão até amanhã!

Educadores dos estados de Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pará, Amazonas, Roraima e Rondônia já podem se inscrever gratuitamente para participar do Encontro Pedagógico Regional Nordeste, que acontecerá em Fortaleza no dia 12 de março, no Ponta Mar Hotel. O evento é realizado anualmente para as escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino. Esse ano, o encontro terá como foco principal a leitura e os recursos utilizados para estimular o interesse do aluno. Com sede no Paraná, o Sistema Maxi integra o Grupo Somos Educação e está presente em 24 estados brasileiros e em 662 escolas, abrangendo mais de 138 mil alunos.

Entre os palestrantes convidados para essa edição, está o especialista em Psicanálise e Mestre em Educação, Fernando Zanluchi, falará sobre os “Desafios da leitura: uma via de mão dupla”. Há ainda oficinas voltadas para gestores, coordenadores e professores. Entre os temas estão “Ludicidade no cotidiano da criança”, “Leitura e contação de histórias como agentes transformadores do mundo”, “O teatro como ferramenta de expressão”, “Avaliação e seus conceitos e significados”, “O papel do coordenador” e “A intima relação entre aspectos jurídicos e administrativos de uma instituição de ensino”.

As inscrições são gratuitas e exclusivas para professores das escolas conveniadas e podem ser feitas diretamente pela escola pelo site: www.sistemamaxi.com.br.

Fonte: 


About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles