Educação

IV Semana de Inclusão e Acessibilidade recebe inscrições

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui promove, de 1º a 3 de junho, a IV Semana de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal do Ceará. Nesta edição, o tema do evento é “Práticas educacionais inclusivas no ensino superior”. A programação ocorre no Auditório Valnir Chagas, na Faculdade de Educação (Faced – Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica).

Imagem: Cartaz da IV Semana de Inclusão e Acessibilidade da UFC

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da Secretaria até 20 de maio. Participantes presentes em pelo menos dois dias do evento receberão certificado de oito horas.

As palestras visam despertar a comunidade acadêmica e profissionais da educação – docentes e estudantes de licenciaturas – para a importância de incentivar empatia e tolerância a fim de garantir a inclusão das pessoas com deficiência. Serão discutidas práticas pedagógicas inclusivas de professores e estudantes cegos e experiências de professores do Curso de Letras-Libras da UFC com alunos surdos.

Em 2 de junho, às 8h30min, será apresentada a palestra “Narrativas das práticas pedagógicas inclusivas de professores com alunos cegos”. No dia seguinte, às 14h30min, o tema do painel é “Relato de experiências educacionais de professores do Curso de Letras-Libras com alunos surdos”.

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui elabora ações que visam à inclusão de pessoas com deficiência na Instituição e na sociedade, enfocando quatro eixos: arquitetônico, tecnológico, atitudinal e pedagógico. Mais informações no site da Secretaria.

Fonte: Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui – fones: 85 3366 7660 e 3366 7808