A Divisão de Formação Profissional (Difop) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFC está com inscrições abertas para o curso “Atendimento Estratégico como Diferencial Competitivo nas IFES”.

O treinamento, alinhado com os objetivos estratégicos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFC, busca desenvolver a capacidade de agir eticamente na atuação profissional, oferecendo parâmetros de conduta adequados para situações comuns. A meta é a formação dos servidores para o atendimento de qualidade.

Dentre os conteúdos que serão abordados estão: atendimento de clientes e imagem da organização; profissional de atendimento/agente da comunicação entre a Instituição e o cliente; atitudes de comunicação; ética no local de trabalho; eficácia na resolução de reclamações, além de exercícios práticos e simulações.

A capacitação totaliza 30 horas/aula. Estão sendo ofertadas cinco turmas, todas no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede – Av. da Universidade, 2932, Benfica) e de 14h30min às 17h30min, em diferentes datas:

Turma 1 – Período de realização: de 23/5 a 3/6;
Turma 2 – Período de realização: de 6 a 17/6;
Turma 3 – Período de realização: de 20/6 a 1º/7;
Turma 4 – Período de realização: de 4 a 15/7;
Turma 5 – Período de realização: de 18 a 29/7.

As inscrições para os cursos oferecidos pela Progep devem ser feitas também pelo SIGPRH, clicando, posteriormente, na aba “Inscrição” e, depois, na aba “Realizar inscrição”.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7406

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles