alt

 

A 11ª edição do Prêmio de Incentivo em Ciências e Tecnologia para o SUS está com inscrições abertas até o dia 27 de junho. Os interessados podem escolher entre as categorias Tese de Doutorado, Dissertação de Mestrado, Trabalho Científico Publicado e Monografia de Especialização/Residência.

Poderão participar pesquisadores, estudiosos e profissionais de saúde ou qualquer área do conhecimento científico com produção em pós-graduação de trabalhos acadêmicos aprovados e concluídos ou publicados em revista científica, com temática em Ciência e Tecnologia em Saúde.

A avaliação será feita em duas fases. A primeira selecionará os 20 melhores trabalhos por meio de pareceristas ad hoc e por comissão julgadora. Já na segunda fase os trabalhos serão analisados na íntegra pela comissão julgadora, que definirá os vencedores das categorias.

Sobre o prêmio

Desde 2002, o Ministério da Saúde premia a comunidade científica por meio do Prêmio de Incentivo em Ciência e Tecnologia para o SUS. A iniciativa é mais uma das ações do ministério que busca valorizar os pesquisadores e suas pesquisas, indispensáveis para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde no país.

Confira o edital: http://portalsaude.saude.gov.br/images/pdf/2016/maio/10/edital-premio-2016.pdf

 

Fonte: Funcap

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles