Estão abertas, a partir desta semana, as inscrições para o curso de extensão em Princípios de Automação Industrial, ofertado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), campus Tabuleiro do Norte. As inscrições devem ser feitas pela internet (clique aqui) até o dia 2 de setembro. As aulas começam no dia 6 de setembro. Podem se inscrever alunos do IFCE e comunidade em geral. O curso é gratuito.

De acordo com Josias Guimarães, professor responsável por ministrar o curso, trata-se de uma oportunidade de capacitação, que vai permitir aos alunos ter acesso a conhecimentos básicos para atuar no mercado de trabalho na área da automação industrial. “O aluno vai apreender sobre a área de automação, aplicando os conhecimentos adquiridos no curso, no mercado de trabalho. A automação vem ganhando altas proporções dentro do ambiente industrial”, enfatiza.

Como parte do programa do curso, estão previstas aulas teóricas e práticas, que vão permitir aos alunos acesso aos laboratórios do IFCE para aprimoramento dos conhecimentos. As aulas acontecem no campus Tabuleiro do Norte, toda terça-feira e quarta-feira, das 14h às 16h. O curso tem uma carga horária de 40 horas e vai se estender até o mês de novembro. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Curso de extensão em Princípios de Automação Industrial

Inscrições: até 2 de setembro pela internet

Início das aulas: 6 de setembro, às 14h

Local: IFCE, campus Tabuleiro do Norte

Gratuito

Fonte: IFCE  ifce.edu.br/tabuleirodonorte

 

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles