A Universidade de Humboldt, na Alemanha, oferece o curso de mestrado em Estudos Britânicos. O curso é gratuito, tem duração de dois anos e é ministrado em inglês. No segundo ano existe ainda um estágio obrigatório, feito na Grã-Bretanha ou Irlanda. Inscrições vão até o dia 30 de abril de 2017.

Para se candidatar é necessário dominar o inglês e ter conhecimentos no alemão, além de uma graduação. A área não importa, desde que as notas sejam boas. É importante observar que mesmo que o curso seja gratuito, o estudante ainda deverá arcar com os custos de vida no exterior. Por isso, a universidade aconselha que estudantes que não podem arcar com os custos de vida na Europa procurem ajuda com órgãos alemães como o DAAD.

A inscrição consiste da apresentação de: certificado que comprove a proficiência em inglês, currículo em inglês, carta de motivação e histórico acadêmico. É opcional a apresentação de cartas de recomendação, mas altamente recomendável, já que o curso é competitivo (100 candidatos para 30 vagas). Juntamente aos documentos, também é necessário enviar o formulário encontrado aqui.

Para mais informações, consulte a página do curso.

 

Fonte: Ecint/Uece e Universia Brasil

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles