Imagem: Alunos nadando na piscina do Iefes (Foto: Jr. Panela)

Estão abertas até 5 de março, exclusivamente pela Internet, as pré-inscrições para cursos de Natação e Atividade física e qualidade de vida (musculação), oferecidos pelo Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) aos estudantes de graduação da Universidade Federal do Ceará.

Depois de fazer a pré-inscrição on-line, o estudante deverá comparecer, nos dias 7 e 8 de março, à recepção do Iefes (Av. Mister Hull, s/n  Parque Esportivo, Bloco 320, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), das 9h às 12h e das 14h às 17h, para efetivar a inscrição. A direção do IEFES ressalta que as vagas são limitadas e as confirmações de inscrição serão feitas por ordem de chegada. Para a inscrição, os interessados devem levar atestado médico de aptidão física, foto 3X4 e comprovante de matrícula.

As aulas começam a partir do dia 14 de março, com carga horária total de 32 horas. A participação nas atividades dá direito a declaração e poderá ser utilizada como atividade complementar.

As turmas dos cursos com os respectivos horários e links para os formulários de pré-inscrição são as seguintes:

Natação  Terça e quinta, das 7h às 8h.

Natação  Terça e quinta, das 8h às 9h.

Natação  Segunda e quarta, das 17h às 18h.

Natação  Segunda e quarta, das 18h às 19h.

Natação  Terça e quinta, das 17h às 18h.

Natação  Terça e quinta, das 18h às 19h.

Natação  Terça e quinta, das 19h às 20h.

Atividade física e qualidade de vida  Quarta e sexta, das 8h às 9h.

Atividade física e qualidade de vida  Quarta e sexta, das 9h às 10h.

Fonte: Instituto de Educação Física e Esportes (Iefes) – fone: 85 3366 9533 / e-mail: iefes.ufc@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles