Imagem: I Encontro Internacional de Estudos de Uso e Usuários da Informação (Eneu) (Imagem: Reprodução da Internet)

Encontra-se aberto, até o dia 31 de março, o período de submissão de artigos e pôsteres para o I Encontro Internacional de Estudos de Uso e Usuários da Informação (Eneu), a ser realizado na Universidade Federal do Ceará. O evento, promovido pelo Departamento de Ciências da Informação e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFC, ocorrerá de 7 a 9 de junho.

Com o tema “Usuários da informação: perspectivas, demandas e ações”, o encontro é destinado a docentes e discentes de instituições de ensino superior, pesquisadores, bibliotecários, profissionais afins da área de Ciência da Informação e demais interessados. O objetivo, segundo a organização, é debater os resultados de pesquisas a serem apresentados pelos participantes do evento, na perspectiva de melhorar a qualidade do ensino da disciplina Estudos de Usuários da Informação, reexaminando os conteúdos tratados e enfatizando reflexões teórico-metodológicas para ações de fato efetivas.

Para submeter artigos, é necessário que o autor tenha uma das seguintes titulações: graduação, mestrado ou doutorado. Já os pôsteres podem ser submetidos por graduandos, desde que sejam produzidos em coautoria com seus respectivos orientadores. Aceitam-se trabalhos com no máximo cinco autores. Todos os manuscritos devem ser submetidos exclusivamente por via eletrônica.

O Eneu conta com o apoio da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação (Abecin) e da revista Informação em Pauta. Mais informações podem ser acessadas no site do evento.

Fonte: Departamento de Ciências da Informação da UFC – fone: 85 3366 7716

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles