Imagem: Logomarca do LAEN (Imagem: Divulgação)

A recém-criada Liga Acadêmica de Enfermagem em Nefrologia (LAEN), vinculada ao Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará, realiza, no dia 27 de maio, seminário de abertura das atividades do projeto. O evento, com o tema “O protagonismo do enfermeiro na Nefrologia”, tem na programação palestras voltadas a profissionais e estudantes da área.

O seminário ocorre a partir das 8h no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades do Estado do Ceará (ADUFC), na Av. da Universidade, 2346, Benfica. Serão promovidas quatro palestras: “Atuação do enfermeiro na terapia renal aguda”, “Atuação do enfermeiro na terapia renal crônica”, “Nefrologia na região norte do Ceará” e “Enfermagem no transplante renal”, todas ministradas por enfermeiros que atuam no tratamento de doenças renais. A programação completa está na página da Liga no Facebook.

As inscrições podem ser realizadas até 25 de maio, por formulário on-line. Também pode ser feita inscrição presencial às segundas-feiras, das 13h às 14h, e às sextas-feiras, das 10h às 12h, no Departamento de Enfermagem (Rua Alexandre Baraúna, 1115, Rodolfo Teófilo). As vagas são limitadas, com garantia de confirmação para os primeiros 100 inscritos.

Informações sobre valores e taxas podem ser conferidas com a organização do evento, no site da LAEN ou pelo telefone (85) 99642 6649.

PROJETO – Projeto de extensão da UFC criado em fevereiro deste ano, a LAEN objetiva promover atividades de educação em saúde, com foco em pacientes com doença renal em processo de hemodiálise. A coordenação é feita pelas professoras Jênifa Cavalcante e Joselany Áfio Caetano.

Fonte: Angélica Paixão de Menezes, integrante da LAEN – fone: 85 99642 6649 / e-mail: angelica_paixao@hotmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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