O campus do Cedro realiza a I Jornada de Matemática, com palestras e oficinas sobre ensino e pesquisas dessa área, no próximo sábado (30), das 7h30 às 16h40, no auditório da unidade de ensino. O evento é gratuito e tem como público-alvo docentes e estudantes dos cursos de Matemática e áreas afins da região.
No turno da manhã, serão realizada as palestras “O Mundo da Álgebra Linear” e “Alocação de horários utilizando programação linear inteira (PLI): um problema interdisciplinar”. À tarde, é a vez da palestra “A Formação inicial do professor de Matemática: reflexões sobre a relação entre a teoria e a prática”.
A programação também conta com as oficinas “Introdução ao Latex”, “Laboratório de Matemática: uma experiência com a Torre de Hanói”, “Aplicações matemáticas nas práticas Laboratoriais da Física”, “Cartografia Aplicada: Cálculos com escala” e “O Estudo dos Poliedros de Platão por meio de dobraduras”. Todas as palestras e oficinas são ministradas por docentes do IFCE, dos campi Cedro, Canindé e Caucaia.
Fonte: Ana Laura (IFCE)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles