A II Semana de Metodologia e Produção Científica será aberta no próximo dia 23, às 14h30min, no Auditório Valnir Chagas, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará (Rua Waldery Uchôa, 1, Benfica), em Fortaleza. Durante o evento, que prossegue até o dia 27 de outubro, professores e bibliotecários da UFC e de outras instituições ministrarão palestras e oficinas que contribuirão para esclarecer dúvidas e incentivar a autonomia dos estudantes em suas pesquisas acadêmicas.

O evento é organizado pelas bibliotecas do Campus do Benfica (Biblioteca de Ciências Humanas, Biblioteca da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade – FEAAC, Biblioteca do Curso de Arquitetura e Biblioteca do Curso de Direito) e conta com o apoio da Biblioteca Universitária.

As palestras enfocarão temas como “Direito autoral e suas implicações na produção acadêmico-científica”, “Como elaborar um bom projeto de pesquisa”, “Métodos, técnicas de pesquisa e instrumentos de coleta de dados”, “Noções de ética em pesquisa científica, boas práticas e a questão do plágio no contexto acadêmico”, entre outros.

No encerramento do evento, haverá apresentação artística do Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada, projeto de extensão da Secretaria de Cultura Artística (Secult-Arte) da UFC. A programação detalhada está disponível no site da Biblioteca Universitária.

Outras informações também podem ser acessadas na página da biblioteca no Facebook.

Fonte: Kalline Yasmin S. Feitosa, bibliotecária da FEAAC – fones: 85 3366 7819 e 3366 7820

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles