Educação

Seara da Ciência promove atividades na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

A Seara da Ciência, órgão de divulgação científica e tecnológica da Universidade Federal do Ceará, realizará palestras, gincanas, peça de teatro, jogos, simulações computacionais e oficinas abertas a estudantes e professores em geral como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017, que ocorre de 23 a 29 deste mês.

Com o tema “A matemática está em tudo”, a Semana terá atividades no salão de exposições e no teatro da Seara (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) com o objetivo de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia. A edição deste ano tem como foco as comemorações do Biênio da Matemática 2017-2018 no Brasil.

O Prof. Ilde Guedes, do Departamento de Física, coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 na UFC, informa que “todos os eventos propostos pretendem expor a matemática de modo interativo, acessível e minimamente técnico, enfatizando os aspectos de criatividade, intuição e rigor lógico que caracterizam a real atividade de um matemático. Os temas da unidade interna da matemática e sua inexplicável capacidade de explicar a realidade serão particularmente explorados”.

A programação detalhada da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 está disponível no site da Seara da Ciência. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (85) 3366 9245.

Fonte: Prof. Ilde Guedes, coordenador da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017 na UFC – fone: 85 3366 9920