Estão abertas as inscrições para o evento Dia da Literatura Cearense – 40 Anos de Parabélum, obra de Gilmar de Carvalho. Organizado pelo projeto de pesquisa Entre-lugar na Literatura Cearense e pelo Acervo do Escritor Cearense, ligado à Biblioteca de Ciências Humanas da Universidade Federal do Ceará, o evento conta com 80 vagas, é gratuito e aberto ao público. As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico.

Palestras, entrevista e exposição de documentos do arquivo pessoal de Gilmar de Carvalho compõem a programação do Dia da Literatura Cearense. As atividades serão realizadas das 9h às 12h de 17 de novembro, no auditório da Biblioteca de Ciências Humanas da UFC (área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica).

SAIBA MAIS – Por meio da Lei Estadual nº 13.411, de 15 de dezembro de 2003, foi instituído o Dia da Literatura Cearense, que passou a ser comemorado em 17 de novembro, numa homenagem ao nascimento de Rachel de Queiroz, autora do clássico O quinze (1930) e de vasta obra literária.

Mais informações podem ser acessadas no blog do evento e na página do Facebook.

Fonte: Charles Ribeiro, do projeto Entre-lugar na Literatura Cearense – fones: 85 98881 0416 e 99980 6751 / e-mail: entrelugar.literaturacearense@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles