Educação

Programa para Fortalecimento da Função Pública recebe inscrições de universitários

As inscrições para a IX edição do Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina – Programa para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina – estão abertas até 17 de maio e podem ser feitas por meio do site do evento.

O projeto, realizado pela Fundación Botín, selecionará estudantes universitários latinoamericanos considerados com alto potencial e vocação para o serviço público. O programa pretende impulsionar o desenvolvimento da região por meio de uma rede de servidores públicos com alta capacidade e compromisso com o interesse geral.

O curso iniciará em 9 de outubro de 2018, na sede da Fundación Botín, em Madri, e será finalizado em 29 de novembro, na Fundação Getúlio Vargas (Brasil). Durante as oito semanas de duração do curso, os alunos vão participar de atividades como aulas em classe, conferências, desenvolvimento de atividades, visitas e encontros com pessoas e instituições de referência.

Os estudantes interessadosdevem preencher a ficha de inscrição para participar da seleção. Os requisitos exigidos são: estar cursando a graduação e já ter concluído mais de 50% dos créditos na data de 30 de setembro de 2018; ter nascido entre 1º de fevereiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998; e possuir um histórico acadêmico brilhante e domínio da língua inglesa.

Além disso, será valorizada a participação do aluno em associações estudantis, políticas e sociais que tenham como objetivo o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e a experiência profissional em instituições públicas. As candidaturas deverão ser avaliadas pelo reitor da universidade à qual o estudante está vinculado.

Fonte: UECE

Mais informações: www.fundacionbotin.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *