A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) já foi iniciada e segue até o dia 1º de junho. Neste ano, o Dia “D” de Mobilização Nacional está marcado para amanhã, 12 de maio (sábado), quando, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), todas as unidades de saúde estarão abertas para atender à população.

O público-alvo da vacinação é formado por crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes (incluindo até 45 dias após o parto), indígenas, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, adolescentes entre 12 e 21 anos que cumprem medidas socioeducativas/privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores.

Mais informações pelos telefones (85) 3101 5195 / 5203

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles