Educação

Uece sedia 63º edição do Conad

altaltalt
A Universidade Estadual do Ceará vai sediar, entre quinta-feira (28/06) e domingo (01/07), a 63º edição do Conselho Nacional das Associações Docentes (Conad). O encontro vai ocorrer no Auditório Central, localizado no campus Itaperi (Fortaleza).

Pela quarta vez na história, a capital cearense irá receber docentes da educação superior de todo o Brasil para o encontro sindical que terá como tema “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”.

Entre as discussões previstas, estão a análise da conjuntura nacional, os desafios da educação, a proposta “Escola Sem Partido” e as disputas judiciais envolvendo a oferta de disciplinas nas universidades com a temática “Golpe de 2016”.

O 63º CONAD também dará posse a nova diretoria do ANDES-SN, escolhida por docentes de todo o País nas eleições ocorridas nos últimos dias 9 e 10 de maio. São esperados cerca de 300 professores de universidades de todas as regiões para os quatro dias de discussão.

Na programação, estão previstas a realização de plenárias, que acontecerão em conformidade com os temas, grupos mistos, além de apresentações culturais.

FONTE: UECE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *