Educação

Prorrogadas até hoje as inscrições para bolsista do Programa de Residência Pedagógica

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Ceará informa que foram prorrogadas até hoje, 27 de junho, as inscrições para bolsa de residente no âmbito do Projeto Institucional de Residência Pedagógica da Uece. Podem participar os estudantes dos cursos de licenciatura.

O Programa de Residência Pedagógica é uma ação coordenada pela Capes para atender os objetivos da Política Nacional de Formação de Professores, cujo propósito é introduzir, no âmbito da formação inicial de professores, uma experiência que promova o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura.

Essa experiência se dará através da imersão do licenciando, que esteja matriculado a partir do 5º semestre e que tenha cursado o mínimo de 50% do curso, na escola de educação básica, denominada escola-campo. O aluno residente será acompanhado por um professor da educação básica, denominado preceptor, e orientado por um docente da Instituição de Ensino Superior (IES), denominado docente orientador.

Confira o edital, o adendo e o comunicado com resumo das informações.

 

Cronograma

Datas

Lançamento do Edital no Site da UECE

13/06/2018

Inscrição dos candidatos

13/06 a 27/06/2018

Resultado preliminar da seleção

28/06/2018

Recursos Administrativos

29/06/2018

Julgamento e análise dos recursos administrativos

02/07/2018

Resultado final da seleção

02/07/2018

Início das atividades

A partir de agosto 2018

FONTE: UECE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *