A Universidade Federal do Ceará recebe inscrições até o dia 7 de agosto, para concurso que irá selecionar professor do ensino básico, técnico e tecnológico. De acordo com o Edital n° 137/2018, a vaga, com lotação na Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira, do Centro de  Humanidades, é para o setor de estudo “Língua e Cultura Espanhola”.

Com regime de trabalho de 40 horas semanais e dedicação exclusiva, a vaga exige dos candidatos diploma de graduação em Letras, na modalidade licenciatura plena, com habilitação em Língua Espanhola, obtido em curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo constará de provas escrita e didática, além de avaliação de títulos. Informações sobre local das inscrições, documentação exigida, critérios de avaliação, entre outras, podem ser consultadas no edital. O programa do certame está disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Fonte: Divisão de Concursos e Provimento da PROGEP – fone: 85 3366 7407

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles