Imagem: O tema será abordado em duas palestras pelo Prof. Luiz Eduardo, que tem pós-doutorado em Ciências e Tecnologia da Saúde em Harvard e é professor honorário da Universidade de Sydney (Foto: divulgação)

O Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Ceará promoverá, de 8 a 10 de outubro, ciclo de conferências sobre engenharia tecidual com o Prof. Luiz Eduardo Braga Bertassoni, da Oregon Health & Science University.

A engenharia tecidual é um campo interdisciplinar que aplica princípios da engenharia, da biologia e das ciências clínicas para o desenvolvimento de substitutos biológicos que possam manter, restaurar ou melhorar a função de órgãos e tecidos.

O tema será abordado em duas palestras pelo Prof. Luiz Eduardo, que tem pós-doutorado em Ciências e Tecnologia da Saúde em Harvard e é professor honorário da Universidade de Sydney. Seus estudos versam sobre o uso de tecnologias de microescala e bioimpressão para engenharia de tecidos, já tendo conquistado mais de 20 prêmios científicos nacionais e internacionais.

No dia 8, às 14h, ele falará sobre “Bioimpressão 3-D e órgãos em microchip”. No dia 9, também às 14h, a discussão será sobre “As novas faces da odontologia: das nanoestruturas à impressão 3-D e engenharia tecidual”. Ambas as palestras ocorrerão no auditório do Curso de Odontologia da UFC (Campus do Porangabuçu).

Já no dia 10, também às 14h, o ciclo será realizado no auditório do Curso de Farmácia (Rua Capitão Francisco Pedro, 703, Rodolfo Teófilo, Campus do Porangabuçu). O tema será “Os bastidores da carreira acadêmica internacional”.

As inscrições serão gratuitas e realizadas por ordem de chegada, na ocasião do evento. Toda a comunidade interessada nos temas pode participar.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFC – fone: 85 3366 8232

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles