Imagem: Capa da revista

Os dez melhores trabalhos apresentados no V Simpósio Internacional de Informação para a Saúde (SINFORGEDS), evento da Universidade Federal do Ceará ocorrido em junho de 2018, estão contemplados na edição especial da Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais (RESDITE). Esta é a primeira vez que a revista publica um número especial.

A edição reúne artigos científicos e relatos de experiências relacionados ao uso e às potencialidades das novas tecnologias no âmbito da saúde. Interoperabilidade, prontuário eletrônico e metodologias ativas no processo de ensino-aprendizagem são apenas algumas das pautas em discussão. Todo o conteúdo é de acesso livre para pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados.

Revista de Saúde Digital e Tecnologias Educacionais é uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) da Faculdade de Medicina da UFC. Desde 2016, a publicação divulga produções científicas que abordam o uso de tecnologias digitais da informação e das comunicações (TDIC) e suas diversas ferramentas e aplicações na área de saúde.

O coordenador do NUTEDS e editor-geral da RESDITE, Luiz Roberto de Oliveira, destaca a importância da parceria entre o núcleo e o SINFORGEDS. “A parceria entre a organização desse evento e o NUTEDS/FAMED/UFC já vem de antes, e se consolida agora com essa iniciativa, com a publicação dos trabalhos nele selecionados pela comissão organizadora para premiação. Demonstra também quão produtiva pode ser a conjugação de esforços e a convergência entre profissionais da ciência da informação e da saúde”, comenta.

Fonte: Paulo Jefferson Barreto, da assessoria de comunicação do NUTEDS ‒ fone: 85 3366 8055

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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