Imagem: Os aulões de ioga ocorrerão nos campi do Pici, Benfica e Porangabuçu (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Projeto Yoga na UFC, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), promoverá aulões de ioga nos campi do Pici, Benfica e Porangabuçu, na primeira quinzena de dezembro. A atividade é gratuita e aberta à comunidade acadêmica, especialmente aos servidores da Instituição. Não haverá inscrição, mas a participação será limitada à lotação de cada local.

As aulas serão realizadas nos seguintes locais e datas em cada campus:

Pici: 3 e 10 de dezembro (segundas-feiras), das 16h30min às 17h30min, no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici;
Porangabuçu: 5 e 12 de dezembro (quartas-feiras), das 16h às 17h, no Laboratório de Práticas Alternativas (LABPAS), no Departamento de Enfermagem (Rua Alexandre Baraúna, 1115);
Benfica: 7 e 14 de dezembro (sextas-feiras), das 17h às 18h, no Salão da PROGEP.

Recomenda-se levar colchonete ou tapete de ioga e usar roupas leves e flexíveis, que permitam os movimentos.

Projeto Yoga na UFC é um projeto de extensão coordenado e orientado pelo Prof. Ricardo Gonzalez, em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), com bolsa da Pró-Reitoria de Extensão (PREX) e apoio do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES).

Fonte: Divisão de Programas e Projetos Culturais – fone: 85 3366 7412

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles